Frete Gratis a partir de R$250,00

Politicas de Trocas e Devoluções

PARA MELHORAR SUA EXPERIÊNCIA COM A IMPERIAL MADE CRIAMOS UMA SUPER POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo e-mail:sac@imperialmade.com.br.

Nosso objetivo é que você tenha uma ótima experiência de compras. Por isso, visando a satisfação dos nossos clientes, a Imperial Made criou uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e com base no Código de Defesa do Consumidor. Para que a os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você pode seguir os critérios abaixo:

DICAS IMPORTANTES.

  • O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto.
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia, a embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
  • Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.
  • Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo e-mail: sac@imperialmade.com.br.
  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

I. Troca:

A Imperial disponibiliza em todos os produtos do site sua descrição e especificações e na maioria as tabelas de medida dos tamanhos, pois não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes da troca de produtos/numerações escolhidos erroneamente.

Em no máximo 7 (sete) dias corridos, contando a partir do recebimento da mercadoria, o cliente deve manifestar o desejo da troca através do e-mail sac@imperialmade.com.brA mensagem deve conter o número do pedido, o(s) produto(s) que pretende trocar e o motivo.

A Imperial disponibiliza para o cliente uma opção para troca:
* Caso o envio de sua troca seja aprovado, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da Imperial. Você terá um prazo de até 10(dez) dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios. Produtos para troca deverão estar nas condições do item citado abaixo (Condições do Produto para Troca ou Devolução)e acompanhando a caixa original (ou caixa padrão dos Correios). A partir da 2ª troca, a Imperial não se responsabiliza por custos de envio e reenvio, ficando tudo por conta do cliente.

A mercadoria será analisada e no prazo de até 5 dias úteis será apresentado ao consumidor à solução. Este prazo poderá ser prorrogado com a aprovação do cliente. A Imperial reserva-se o direito de não aceitar e recusar a troca caso não sejam respeitados os termos acima.

II. Devolução por insatisfação ou desistência:

* Em no máximo 7 (sete) dias, contando a partir do recebimento da mercadoria, o cliente deve manifestar o desejo de devolver o produto através do e-mail sac@imperialmade.com.br. A mensagem deve conter o número do pedido, o(s) produto(s) que pretende devolver e motivo.

* Caso o envio de sua devolução seja aprovado, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da Imperial. Você terá um prazo de até 10(dez) dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios.

* Quando recebermos a sua devolução, iremos analisar para confirmar que está tudo de acordo com as condições do item citado abaixo (Condições do Produto para Troca ou Devolução). Esta análise será concluída no prazo de até 5 dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

* Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a Imperial irá restituir apenas o valor do produto (e não o valor do frete) nas seguintes opções: Cupom de crédito para futuras compras; estorno em conta-corrente informada pelo cliente.

III. Condições do Produto para Troca ou Devolução:

A Imperial se reserva ao direito de não aceitar sua Troca ou Devolução se as condições descritas abaixo não forem seguidas.

  • O(s) produto(s) não pode(m) obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve(m) estar em perfeitas condições, dobrados, ensacados e com a tag, conforme foi(foram) recebido(s) pelo cliente. Caso contrário devolveremos imediatamente o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelos fretes dos Correios.
  • Erro na entrega de produto e ou embalagem avariada?: Caso tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem avariada, produto em desacordo com o adquirido ou falta de acessórios entre em contato imediatamente através do email: sac@imperialmade.com.br para providências de troca.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras.

A efetivação da compra consiste na plena concordância das regras presentes.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO

Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo e-mail sac@imperialmade.com.br, em até 30 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado.

Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por um outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo e-mail sac@imperialmade.com.br, em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, inicia-se o procedimento de devolução de valores.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega. Para tal, é preciso contatar o nosso atendimento pelo e-mail sac@imperialmade.com.br informando o número do pedido, o motivo da devolução e a forma de pagamento. O SAC averiguará e informará o procedimento a ser seguido.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, com a sua etiqueta original anexada (tag externo) e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

PRODUTO COM DEFEITO

Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso. Para tal, é preciso contatar o nosso atendimento pelo e-mail sac@imperialmade.com.br informando o que ocorreu com o produto e se possível, enviando imagens da avaria, para que o SAC possa orientar sobre o procedimento a ser seguido.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Ocorrerá somente nos casos em que o cliente solicitar a devolução até 7 dias após o recebimento do produto.

  • Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail sac@imperialmade.com.br. Entre em contato e solicite este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.